Quantas vezes já escutamos que quanto mais unidos estivermos mais fortes ficamos, pois bem essa história é um bom exemplo disso.
Vamos contar do começo, como essa história começou.

Em dezembro, depois de um dia agitado no trabalho Núbia chegou em casa e foi contar a sua filha Nathalya sobre uma cartinha que seu aluno João Miguel havia escrito para o Papai Noel.
Nesta carta ele pedia uma casa para seus pais, pois todo final de ano eles não sabiam se pagava o aluguel ou comprava o material escolar das crianças.
Dizem que o mal dos tempos modernos são as redes sociais, mas não é bem assim, pois foi nela que essa ação começou a dar certo. Nathalya depois de ouvir isso de sua mãe, acabou postando essa história no Twitter com o desejo das crianças, onde nós da Emais Urbanismo, acabamos lendo.
Sabemos que coisas materiais se vão, e o que realmente vale são as pequenas coisas que ficam, o que de mais valioso que temos é a educação, algo que ninguém pode nos tirar, então por mais singela que fosse a ideia, fizemos uma ação solidária, com Nathalya e Núbia para surpreender as crianças com um material escolar.
Nosso protagonista, João Miguel, de apenas 5 anos, que fez um pedido tão diferente para sua idade, tinha um grande sonho, um presente para toda família. Mas sabemos que temos que ir conquistando aos poucos, e nunca deixar morrer no coração das crianças um sonho, independentemente do tamanho.
Com ajuda de todos, esse pequeno gesto, não só nosso João Miguel, mas também seu irmãozinho Josué, ganharam o material completo para o ano letivo de 2020 e ainda de quebra tiveram um incentivo para gostar ainda mais dos estudos.
“Ver a felicidade dos dois foi a melhor coisa que eu poderia ver na vida, foi uma experiência sem tamanho e não sei como agradecer” Nathalya
E sem dúvida, não existe prêmio maior do que ver o sorriso e saber que aquele sonho ainda vive. Agradecemos a ajuda de cada um, Núbia, Nathalya e Milton, que foram os que estiveram presentes na entrega, e a porta de entrada para podermos fazer parte dessa história.

Nenhum comentário